Sonic Classic Heroes Mega
Sonic Classic Heroes Mega
Sonic Classic Heroes é uma ROM para o Sega Mega Drive que é o resultado de uma colaboração entre o flamin e ColinC10, combinando seus respectivos hacks Sonic 2 Heroes e Sonic 1 e 2. É, portanto, uma única ROM que oferece todas as campanhas do Sonic o Hedgehog e Sonic the Hedgehog 2, sozinho ou em conjunto; e permite ao jogador jogar tantos personagens como Sonic, Tails e Knuckles. O hack é nomeado devido à capacidade de controlar uma equipe de personagens, que é uma reminiscência do mais recente jogo 3D Sonic Heroes.
O hack é baseado no motor do Sonic 2, que foi aprimorado tanto pelo flamewing quanto pelo ColinC10 para ter novos recursos. Estes incluem: vários elementos de jogabilidade do Sonic 3 e Knuckles, como escudos de elementos e habilidades específicas de personagens; a habilidade de salvar progresso, pontuações, etc. para SRAM (algo raramente implementado em Sonic 2, com o outro exemplo notável sendo o Sonic 2 Delta de Esrael); várias correções de bugs e melhorias na mecânica dos jogos originais; e muitos outros recursos, implementados e planejados.
O hack é baseado no motor do Sonic 2, que foi aprimorado tanto pelo flamewing quanto pelo ColinC10 para ter novos recursos. Estes incluem: vários elementos de jogabilidade do Sonic 3 e Knuckles, como escudos de elementos e habilidades específicas de personagens; a habilidade de salvar progresso, pontuações, etc. para SRAM (algo raramente implementado em Sonic 2, com o outro exemplo notável sendo o Sonic 2 Delta de Esrael); várias correções de bugs e melhorias na mecânica dos jogos originais; e muitos outros recursos, implementados e planejados.
História
Background
Começando Sonic Retro
quase imediatamente após o lançamento inicial da primeira versão deste projeto, Sonic 2 Heroes, cartazes em seu tópico oficial nos fóruns da Sonic Retro sugeriram (com variados graus de jocosidade e seriedade) que o flamingo e o autor Sonic 1 e 2 ColinC10 combinam seus dois hacks, com o resultado que o hack iria cobrir não apenas os níveis de Sonic 2, mas também os de Sonic 1. Lembrou-se desta sugestão vários meses depois, flamejando Sonic Retro
postou interesse expresso e uma intenção de pedir ColinC10. Os dois concordaram em colaborar. flamewing assumiu a maior parte da responsabilidade de programação para integrar o código fonte dos dois hacks e apenas o Sonic Retro
anunciou a existência do projeto, uma vez que estava em andamento, em 19 de dezembro de 2011.
Primeiro lançamento
Em 20 de julho de 2012, flamingo Sonic Retro
anunciou o primeiro lançamento público de Sonic Classic Heroes. Esta foi a mesma versão que ele apresentou ao Sonic the Hedgehog Hacking Contest. Embora o novo título de Sonic Classic Heroes agora substituísse o de Sonic 2 Heroes, o esquema de numeração existente foi mantido, tornando esta versão 0.07 beta. Várias revisões corrigindo bugs e / ou aprimorando recursos já foram lançados, trazendo a versão atual para o Sonic Retro.
versão 0.07 final, revisão 3.
Versão 0.10
Novos recursos como personagens Knuckles Chaotix e física foram incluídos no lançamento de 8 de agosto de 2013. A capacidade de ter jogadores capturados via vínculo mágico está presente, semelhante à jogabilidade de Knuckles Chaotix.
No modo multiplayer, o segundo e terceiro jogadores podem "matar" seu personagem pressionando C enquanto o jogo está em pausa. Útil se o jogador ficar preso no modo de ligação mágica do Chaotix.
Detalhes sobre outras mudanças podem ser encontrados aqui.
Características
Embora esta não seja de forma alguma uma lista exaustiva, aqui estão algumas das coisas que estão, ou no futuro foram planejadas para serem, incluídas no Sonic Classic Heroes. Até que esta página seja atualizada mais detalhadamente, por favor, veja a postagem do fórum ligada no parágrafo acima para um extenso changelog.
Personagens
Os jogadores podem optar por usar um, dois ou três caracteres. Ao usar mais de um personagem, o primeiro jogador controla o personagem que está liderando o grupo. O personagem principal pode ser alterado a qualquer momento, usando os botões adicionais no controle de seis botões ou no botão A.
Os caracteres de parceiro controlados por CPU geralmente correspondem a certos atributos do personagem principal para manter o controle. Por exemplo, Super Tails e Super Knuckles combinam com a altura e velocidade de salto extremas do Super Sonic, enquanto Super Sonic está na liderança, e Charmy ganhará um pulo, um ataque de giro, um giro rápido, etc., enquanto não estiver na liderança.
Até três jogadores podem jogar de forma cooperativa, através do multi-toque do Team Player. Estágios Especiais também serão reproduzidos desta maneira. Além disso, o jogador pode desabilitar todos, menos o jogador 1 em Fases Especiais; Isso tem o objetivo de ajudar os jogadores que não gostam de personagens controlados pela CPU perderem seus anéis.
Background
Começando Sonic Retro
quase imediatamente após o lançamento inicial da primeira versão deste projeto, Sonic 2 Heroes, cartazes em seu tópico oficial nos fóruns da Sonic Retro sugeriram (com variados graus de jocosidade e seriedade) que o flamingo e o autor Sonic 1 e 2 ColinC10 combinam seus dois hacks, com o resultado que o hack iria cobrir não apenas os níveis de Sonic 2, mas também os de Sonic 1. Lembrou-se desta sugestão vários meses depois, flamejando Sonic Retro
postou interesse expresso e uma intenção de pedir ColinC10. Os dois concordaram em colaborar. flamewing assumiu a maior parte da responsabilidade de programação para integrar o código fonte dos dois hacks e apenas o Sonic Retro
anunciou a existência do projeto, uma vez que estava em andamento, em 19 de dezembro de 2011.
Primeiro lançamento
Em 20 de julho de 2012, flamingo Sonic Retro
anunciou o primeiro lançamento público de Sonic Classic Heroes. Esta foi a mesma versão que ele apresentou ao Sonic the Hedgehog Hacking Contest. Embora o novo título de Sonic Classic Heroes agora substituísse o de Sonic 2 Heroes, o esquema de numeração existente foi mantido, tornando esta versão 0.07 beta. Várias revisões corrigindo bugs e / ou aprimorando recursos já foram lançados, trazendo a versão atual para o Sonic Retro.
versão 0.07 final, revisão 3.
Versão 0.10
Novos recursos como personagens Knuckles Chaotix e física foram incluídos no lançamento de 8 de agosto de 2013. A capacidade de ter jogadores capturados via vínculo mágico está presente, semelhante à jogabilidade de Knuckles Chaotix.
No modo multiplayer, o segundo e terceiro jogadores podem "matar" seu personagem pressionando C enquanto o jogo está em pausa. Útil se o jogador ficar preso no modo de ligação mágica do Chaotix.
Detalhes sobre outras mudanças podem ser encontrados aqui.
Características
Embora esta não seja de forma alguma uma lista exaustiva, aqui estão algumas das coisas que estão, ou no futuro foram planejadas para serem, incluídas no Sonic Classic Heroes. Até que esta página seja atualizada mais detalhadamente, por favor, veja a postagem do fórum ligada no parágrafo acima para um extenso changelog.
Personagens
Os jogadores podem optar por usar um, dois ou três caracteres. Ao usar mais de um personagem, o primeiro jogador controla o personagem que está liderando o grupo. O personagem principal pode ser alterado a qualquer momento, usando os botões adicionais no controle de seis botões ou no botão A.
Os caracteres de parceiro controlados por CPU geralmente correspondem a certos atributos do personagem principal para manter o controle. Por exemplo, Super Tails e Super Knuckles combinam com a altura e velocidade de salto extremas do Super Sonic, enquanto Super Sonic está na liderança, e Charmy ganhará um pulo, um ataque de giro, um giro rápido, etc., enquanto não estiver na liderança.
Até três jogadores podem jogar de forma cooperativa, através do multi-toque do Team Player. Estágios Especiais também serão reproduzidos desta maneira. Além disso, o jogador pode desabilitar todos, menos o jogador 1 em Fases Especiais; Isso tem o objetivo de ajudar os jogadores que não gostam de personagens controlados pela CPU perderem seus anéis.
Team Sonic
O trio clássico de Sonic the Hedgehog, Miles "Tails" Prower e Knuckles, a estrela Echidna, como a equipe padrão deste jogo.
Equipe Chaotix
Essa equipe consiste em Espio, o Camaleão, Vector, o Crocodilo e Charmy, a Abelha. Seus movesets são semelhantes aos seus Knuckles Chaotix moveset.
Personagens Futuros
Esses caracteres podem ser incluídos em revisões futuras.
Super Team
Hyper da equipe
Team Mini: Sonic, Tails e Knuckles usando suas folhas de sprite Sonic 3 & Knuckles 2 player.
Team Glitch: Ashura, Blue Knuckles e um Tails com falha (talvez Wechnia como ele estava no protótipo 0111 da Knuckles Chaotix).
Equipe Rose: Amy Rose, Cream o Coelho e Tikal.
Equipe SegaSonic: Sonic, Ray the Squirrel e Mighty the Armadillo.
Uma equipe feita de personagens não revelados incluídos pelo Aquaslash.
Team Generations: Sonic Clássico, Sonic Moderno e Sonic Boom Sonic, possivelmente com diferentes movimentos e habilidades.
Itens
Os bônus são concedidos coletivamente a todos os personagens do jogador quando um monitor é quebrado. No entanto, os escudos são perdidos individualmente: se um personagem for atingido, somente eles perderão seu escudo, enquanto os outros personagens manterão seus escudos individuais até serem atingidos.
Escudos elementares do Sonic 3 foram adicionados. O escudo azul padrão do Sonic 2 permanece e foi atualizado para que, como os escudos elementais, ele desvie os projéteis e conceda ao Sonic um poder enquanto o possui: neste caso, o Homing Attack.
Menus
A versão 0.07f adicionou a nova capacidade de salvar o progresso na SRAM, acessível a partir de novas opções combinadas e salvando o menu mostrado depois de pressionar Iniciar na tela de título. Aqui, o jogador pode escolher salvar / carregar seu progresso em qualquer um dos doze espaços separados. Cada jogo salvo permite, antes do seu carregamento, escolhas de: ordem e número do personagem, modo de jogo (Sonic 1 e 2, jogo sozinho, ou uma “corrida de esmeraldas”), uma seleção de nível e opções relacionadas à IA. O menu também oferece um teste de som e vários esquemas de cores para si mesmo.
Controles
Universal
Retornar para a tela do título: enquanto o jogo estiver em pausa, pressione A.
Kill self: Os jogadores 2 e 3 podem se matar para forçar um respawn pressionando C enquanto o jogo está em pausa.
Alterar personagem: Pressionar A ou X muda o personagem sendo controlado pelo jogador para outro personagem. Apenas jogadores sendo controlados pela CPU são elegíveis para troca, a menos que o outro jogador esteja segurando A ou X também.
Spindash / super peelout: vários personagens podem executar um spindash, um super peel-out ou ambos. Enquanto se esquiva ou olha para cima, pressione B ou C para carregar um spindash ou um super peelout. Se um personagem pode usar tanto o spindash quanto o super peel-out, ele irá cobrar um peelout enquanto olha para cima e um spindash enquanto se esquiva; caso contrário, o personagem cobrará qualquer movimento que ele tenha em ambos os casos.
Salto: Em geral, pressionar B ou C fará você pular; alguns caracteres substituem esse comportamento padrão, portanto, verifique suas descrições abaixo.
Ação de pulo: Enquanto um personagem estiver no ar (seja de pular, andar de uma saliência ou saltar de uma mola) e estiver se movendo para baixo ou não se mover muito rápido para cima, você pode pressionar B ou C para executar uma especial açao. Essas ações mudam dependendo do personagem, portanto, verifique abaixo. Salvo indicação em contrário, a execução de qualquer ação de salto permitirá recuperar o controle se você pular de um estado de rolamento.
Sonic
Sonic é o personagem mais rápido do jogo: sua velocidade máxima é maior do que a de qualquer outra pessoa. Quando ele está na liderança, seus companheiros de equipe (se houver) irão compartilhar sua velocidade máxima, aceleração, desaceleração e força de salto. A ação de pulo de Sonic depende se ele é super ou hiper e em qual escudo ele está usando:
Hyper Dash: Hyper Sonic irá ganhar velocidade nas direções quando a ação de salto duplo é ativada; Isso também matará todos os badniks na tela.
Super Dash: O Super Sonic ganhará velocidade nas direções quando a ação do salto duplo é acionada.
Homing Attack: Enquanto estiver usando o Golden Shield, o Sonic pode executar o ataque homing. Se não houver alvos viáveis por perto, o Sonic ganhará velocidade de avanço.
Lightning Jump: Sonic pode executar um salto duplo enquanto usa o Lightning Shield.
Bounce Bounce: Sonic ganha uma explosão de velocidade para baixo quando usa um Bubble Shield, e vai se recuperar quando ele atingir o chão.
Flame Dash: Sonic ganha uma explosão de velocidade enquanto usa o escudo de chamas.
Insta-Shield: O Insta-Shield não apenas aumenta o raio de ataque do Sonic, mas também torna o Sonic temporariamente invencível por sua duração.
O trio clássico de Sonic the Hedgehog, Miles "Tails" Prower e Knuckles, a estrela Echidna, como a equipe padrão deste jogo.
Equipe Chaotix
Essa equipe consiste em Espio, o Camaleão, Vector, o Crocodilo e Charmy, a Abelha. Seus movesets são semelhantes aos seus Knuckles Chaotix moveset.
Personagens Futuros
Esses caracteres podem ser incluídos em revisões futuras.
Super Team
Hyper da equipe
Team Mini: Sonic, Tails e Knuckles usando suas folhas de sprite Sonic 3 & Knuckles 2 player.
Team Glitch: Ashura, Blue Knuckles e um Tails com falha (talvez Wechnia como ele estava no protótipo 0111 da Knuckles Chaotix).
Equipe Rose: Amy Rose, Cream o Coelho e Tikal.
Equipe SegaSonic: Sonic, Ray the Squirrel e Mighty the Armadillo.
Uma equipe feita de personagens não revelados incluídos pelo Aquaslash.
Team Generations: Sonic Clássico, Sonic Moderno e Sonic Boom Sonic, possivelmente com diferentes movimentos e habilidades.
Itens
Os bônus são concedidos coletivamente a todos os personagens do jogador quando um monitor é quebrado. No entanto, os escudos são perdidos individualmente: se um personagem for atingido, somente eles perderão seu escudo, enquanto os outros personagens manterão seus escudos individuais até serem atingidos.
Escudos elementares do Sonic 3 foram adicionados. O escudo azul padrão do Sonic 2 permanece e foi atualizado para que, como os escudos elementais, ele desvie os projéteis e conceda ao Sonic um poder enquanto o possui: neste caso, o Homing Attack.
Menus
A versão 0.07f adicionou a nova capacidade de salvar o progresso na SRAM, acessível a partir de novas opções combinadas e salvando o menu mostrado depois de pressionar Iniciar na tela de título. Aqui, o jogador pode escolher salvar / carregar seu progresso em qualquer um dos doze espaços separados. Cada jogo salvo permite, antes do seu carregamento, escolhas de: ordem e número do personagem, modo de jogo (Sonic 1 e 2, jogo sozinho, ou uma “corrida de esmeraldas”), uma seleção de nível e opções relacionadas à IA. O menu também oferece um teste de som e vários esquemas de cores para si mesmo.
Controles
Universal
Retornar para a tela do título: enquanto o jogo estiver em pausa, pressione A.
Kill self: Os jogadores 2 e 3 podem se matar para forçar um respawn pressionando C enquanto o jogo está em pausa.
Alterar personagem: Pressionar A ou X muda o personagem sendo controlado pelo jogador para outro personagem. Apenas jogadores sendo controlados pela CPU são elegíveis para troca, a menos que o outro jogador esteja segurando A ou X também.
Spindash / super peelout: vários personagens podem executar um spindash, um super peel-out ou ambos. Enquanto se esquiva ou olha para cima, pressione B ou C para carregar um spindash ou um super peelout. Se um personagem pode usar tanto o spindash quanto o super peel-out, ele irá cobrar um peelout enquanto olha para cima e um spindash enquanto se esquiva; caso contrário, o personagem cobrará qualquer movimento que ele tenha em ambos os casos.
Salto: Em geral, pressionar B ou C fará você pular; alguns caracteres substituem esse comportamento padrão, portanto, verifique suas descrições abaixo.
Ação de pulo: Enquanto um personagem estiver no ar (seja de pular, andar de uma saliência ou saltar de uma mola) e estiver se movendo para baixo ou não se mover muito rápido para cima, você pode pressionar B ou C para executar uma especial açao. Essas ações mudam dependendo do personagem, portanto, verifique abaixo. Salvo indicação em contrário, a execução de qualquer ação de salto permitirá recuperar o controle se você pular de um estado de rolamento.
Sonic
Sonic é o personagem mais rápido do jogo: sua velocidade máxima é maior do que a de qualquer outra pessoa. Quando ele está na liderança, seus companheiros de equipe (se houver) irão compartilhar sua velocidade máxima, aceleração, desaceleração e força de salto. A ação de pulo de Sonic depende se ele é super ou hiper e em qual escudo ele está usando:
Hyper Dash: Hyper Sonic irá ganhar velocidade nas direções quando a ação de salto duplo é ativada; Isso também matará todos os badniks na tela.
Super Dash: O Super Sonic ganhará velocidade nas direções quando a ação do salto duplo é acionada.
Homing Attack: Enquanto estiver usando o Golden Shield, o Sonic pode executar o ataque homing. Se não houver alvos viáveis por perto, o Sonic ganhará velocidade de avanço.
Lightning Jump: Sonic pode executar um salto duplo enquanto usa o Lightning Shield.
Bounce Bounce: Sonic ganha uma explosão de velocidade para baixo quando usa um Bubble Shield, e vai se recuperar quando ele atingir o chão.
Flame Dash: Sonic ganha uma explosão de velocidade enquanto usa o escudo de chamas.
Insta-Shield: O Insta-Shield não apenas aumenta o raio de ataque do Sonic, mas também torna o Sonic temporariamente invencível por sua duração.
Tails
Flight: Tails pode voar por um curto período de tempo como sua ação de salto. Pressionar B ou C faz com que Tails acelere para cima por um curto período de tempo. Tails pode carregar seus companheiros de equipe enquanto voa.
Natação: Enquanto estiver submerso, o Tails pode nadar. A natação funciona de forma semelhante ao vôo, exceto que Tails não pode carregar seus companheiros de equipe enquanto nadam.
Knuckles
Glide: Pressionando e segurando B ou C, Knuckles irá deslizar como sua ação de salto. Ele vai cair constantemente enquanto planando, mas a uma velocidade cada vez maior.
Escalada: Ao bater em uma parede enquanto planando, Knuckles se agarra a ela; você pode então subir ou descer pressionando Up ou Down, conforme apropriado.
Espio
Espio é o membro mais rápido do Team Chaotix: sua velocidade máxima é igual à do Tails 'and Knuckles'. Quando ele está na liderança, seus companheiros de equipe (se houver) irão compartilhar sua velocidade máxima, aceleração, desaceleração e força de salto.
Apegar-se: Pressionando e segurando B ou C, e pressionando uma direção em direção a uma parede ou teto, Espio se agarra à superfície desejada como sua ação de salto. Isso permite movimento livre em qualquer parede ou teto.
Charmy
Charmy não pode pular ou spindash; em vez disso, ele corre:
Buzz-Dash: Mantendo uma direção e pressionando B ou C, o Charmy ganhará velocidade na direção escolhida. Isso substitui o pulo por Charmy.
Voo: Se depois de disparar um buzz-dash você continuar segurando B ou C, Charmy começará a voar no final do painel. Enquanto o botão permanecer pressionado, o Charmy acelerará em qualquer direção pressionada.
Vetor
Power Boost: Pressionar B ou C dará ao Vector uma explosão de velocidade na direção que está sendo mantida como sua ação de pulo.
Subida: Se o Vector atingir uma parede durante um aumento de potência, ele irá se agarrar a ele; você pode então subir ou descer pressionando Up ou Down, conforme apropriado.
Bugs
Em um certo ponto no Spring Yard Zone Act 1, se o jogador for Tails e sair de uma superfície curva, eles ficarão presos, cairão no chão e morrerão. Isso está presente na versão 0.10.
Flight: Tails pode voar por um curto período de tempo como sua ação de salto. Pressionar B ou C faz com que Tails acelere para cima por um curto período de tempo. Tails pode carregar seus companheiros de equipe enquanto voa.
Natação: Enquanto estiver submerso, o Tails pode nadar. A natação funciona de forma semelhante ao vôo, exceto que Tails não pode carregar seus companheiros de equipe enquanto nadam.
Knuckles
Glide: Pressionando e segurando B ou C, Knuckles irá deslizar como sua ação de salto. Ele vai cair constantemente enquanto planando, mas a uma velocidade cada vez maior.
Escalada: Ao bater em uma parede enquanto planando, Knuckles se agarra a ela; você pode então subir ou descer pressionando Up ou Down, conforme apropriado.
Espio
Espio é o membro mais rápido do Team Chaotix: sua velocidade máxima é igual à do Tails 'and Knuckles'. Quando ele está na liderança, seus companheiros de equipe (se houver) irão compartilhar sua velocidade máxima, aceleração, desaceleração e força de salto.
Apegar-se: Pressionando e segurando B ou C, e pressionando uma direção em direção a uma parede ou teto, Espio se agarra à superfície desejada como sua ação de salto. Isso permite movimento livre em qualquer parede ou teto.
Charmy
Charmy não pode pular ou spindash; em vez disso, ele corre:
Buzz-Dash: Mantendo uma direção e pressionando B ou C, o Charmy ganhará velocidade na direção escolhida. Isso substitui o pulo por Charmy.
Voo: Se depois de disparar um buzz-dash você continuar segurando B ou C, Charmy começará a voar no final do painel. Enquanto o botão permanecer pressionado, o Charmy acelerará em qualquer direção pressionada.
Vetor
Power Boost: Pressionar B ou C dará ao Vector uma explosão de velocidade na direção que está sendo mantida como sua ação de pulo.
Subida: Se o Vector atingir uma parede durante um aumento de potência, ele irá se agarrar a ele; você pode então subir ou descer pressionando Up ou Down, conforme apropriado.
Bugs
Em um certo ponto no Spring Yard Zone Act 1, se o jogador for Tails e sair de uma superfície curva, eles ficarão presos, cairão no chão e morrerão. Isso está presente na versão 0.10.
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