Digimon Ruby (World) GBA

Digimon Ruby (World) GBA

O game é uma mistura de elementos dos Digimons 1 e 2, mas na intro do game aparece imagens do Digimon Tamers. Nele somos introduzidos ao Digimundo: um mundo onde os humanos vivem com Harmonia com Digimons. E que vivem em paz pra ter o mundo melhor e afins. Então somos apresentados ao Dafu como ele veio parar nesse mundo.

Assim que o game é iniciado vemos figuras familiares do Digimon 2 e começa aventura: ele tem que ir ao Digimundo salva-lo do terrível destino do local.


O Game.

O game se resume em ir em Dungeons e lutar com as ameaças de cada parte do Digimundo causadas pelos cristais negros. O esquema de batalha mantém igual dos jogos do Game Boy Color, mas se nota o tempo todo no game são diálogos confusos e você se perde muito nas dungeons. Não há como capturar Digimons como nas versões oficiais do DS: pelo que percebi você os encontra no game (por ex encontrei o V-Mon num baú da primeira Dungeon da Torre Negra).

Uma dica pra quem tiver jogando esse jogo. JAMAIS em hipótese alguma use a opção TRANSF  em uma de suas criatura do time, senão você a perderá pra sempre! A não ser que você não queira mais o monstro em sua equipe, mas quero ver achar outro.

Quanto aos gráficos, parece que tenta puxar o RPG do Wonderswam da franquia (principalmente o 3). O som não é lá essas coisas (8 bits total), não tem treinadores pra enfrentar (você enfrenta encontros aleatórios com monstros) e não tem como capturar os Digimons. O que ficou legal mesmo foi o tal sistema de batalha adaptado pro console, pelo menos quem o fez conseguiu com decência (pelo menos aparentemente no tempo que joguei).

Resumindo.


Digimon Ruby é um game que tem uma estrutura interessante, poderia render algo excelente diria que poderia competir com os jogos do Pokémon do portátil.


Tamanho: 32 MB

Download: Google Drive
http://festyy.com/wCLCus
Este Game roda no Emulador mGBA encontrado na página de Emuladores deste Blog.

Créditos: Azathoth

Comentários

Conheça também...

Postagens mais visitadas